Atenção leitores

Não trabalho com venda de plantas e não envio sementes.
COMENTÁRIOS - Peço desculpa. Infelizmente não estou conseguindo responder os comentários no tempo devido, na medida do possível vou fazendo
Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

FEEDBACK - Agradeço o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que tenho escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

24 de jun de 2012

TOMATE DOCE - Sweet grape

HORTITEC 2012 - Holambra / SP


Sweet Grape 


Bem doce, de brix elevado, tem conquistado o mercado brasileiro, a estimativa é alcançar a produção de mais de 80 mil toneladas em 2013.

Nota: BRIX (Símbolo °Bx) é uma escala numérica que mede a quantidade de compostos solúveis numa solução de sacarose, ou seja indica o teor de açúcar na fruta.


Tomate-uva - Sweet Grape
CULTIVO: Deve ser realizado em estufas, acondicionados em vasos ou “bags”, não deve ser diretamente no solo. O ciclo da planta é de 60 dias, da semeadura até o início da colheita, depois deve ser replantada.

Tomate doce - Sweet grape

SEMENTES: A venda de sementes é realizada pela SAKATA, que o faz para agricultores selecionados e organiza a comercialização, a preocupação é garantir a qualidade e o padrão do Sweet Grape, que devem ter peso médio de 12 gramas, grau de brix mínimo de 6, ausência de rachaduras e contaminantes químicos.

FOTOS DESTA POSTAGEM: Fotografei em 20/06/2012 na Hortitec - Holambra / SP

SAKATA: http://www.sakata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário