Atenção leitores

Não trabalho com venda de plantas e não envio sementes.
COMENTÁRIOS - Peço desculpa. Infelizmente não estou conseguindo responder os comentários no tempo devido, na medida do possível vou fazendo
Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

FEEDBACK - Agradeço o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que tenho escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

5 de set de 2013

ROSAS MULTICOLORIDAS



As rosas são colocadas em água, onde são dissolvidas diferentes substâncias. O líquido é absorvido pelo talo da flor como parte de um processo natural, alterando a cor das pétalas. E de acordo com as substâncias dissolvidas na água, as pétalas adquirem cores diferentes: amarelo, azul, laranja, lilás, verde, rosa, vermelha etc.


Cada pétala pode ter uma coloração diferente, com variações que vão dos tons fortes aos suaves, dos cítricos aos elegantes, dos claros aos escuros. "O segredo não está em tingir as pétalas, mas fazer com que cada uma delas tenha uma cor diferente" O processo é mantido em segredo. A variedade de rosa mais usada no processo de coloração é a Vendela, de cor clara, meio creme.
 
ROSAS MULTICOLORIDAS 
ROSAS MULTICOLORIDAS
ROSAS MULTICOLORIDAS
ROSAS MULTICOLORIDAS - Jerry van der Sepak
ROSAS MULTICOLORIDAS
ONDE COMPRAR:

Compre pela Internet na Flores4all do amigo Jerry van der Spek.












FOTOS DESTA POSTAGEM: Fotografei na Expoflora, na Flores4all e na chácara onde moro em Mogi Mirim/SP. Texto: Totibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário