Às vezes a gente sente raiva dessas bichinhas, dá vontade de exterminar, mas aí eu lembro das lindas borboletas que elas viram, e dá até vontade de cuidar rsrs Te convido a conhecer meu blog http://diariodassementes.wordpress.com Beijos!
Diely, Bom Dia. Todas lagartas viram borboletas ou mariposas, cada uma delas se alimentam de uma determinada planta, geralmente cortam algumas folhas, os pássaros se alimentam de algumas e é assim que funciona a cadeia alimentar. Aqui no sítio tem muitas de diversas espécies, muito coloridas, parecem flores aladas. O problema é que o ser humano interferiu nesta cadeia alimentar e em alguns casos a coisa saiu do controle, é o caso Brassolis sophorae, seu predador são pássaros de tamanho médio tipo anu-branco. Neste caso a opção é manter as lagartas ou perder sua palmeira ou coqueiro Moro num sítio e preservo a maioria de animais e insetos, tem apenas 2 que me causam muito problemas a Brassolis sophorae e formigas cortadeiras.
Às vezes a gente sente raiva dessas bichinhas, dá vontade de exterminar, mas aí eu lembro das lindas borboletas que elas viram, e dá até vontade de cuidar rsrs
ResponderExcluirTe convido a conhecer meu blog
http://diariodassementes.wordpress.com
Beijos!
Diely, Bom Dia.
ExcluirTodas lagartas viram borboletas ou mariposas, cada uma delas se alimentam de uma determinada planta, geralmente cortam algumas folhas, os pássaros se alimentam de algumas e é assim que funciona a cadeia alimentar.
Aqui no sítio tem muitas de diversas espécies, muito coloridas, parecem flores aladas.
O problema é que o ser humano interferiu nesta cadeia alimentar e em alguns casos a coisa saiu do controle, é o caso Brassolis sophorae, seu predador são pássaros de tamanho médio tipo anu-branco.
Neste caso a opção é manter as lagartas ou perder sua palmeira ou coqueiro
Moro num sítio e preservo a maioria de animais e insetos, tem apenas 2 que me causam muito problemas a Brassolis sophorae e formigas cortadeiras.
Um abração!