17 de fev. de 2019

COMO CUIDAR DA ORQUÍDEA VANDA


COMO CUIDAR DA ORQUÍDEA VANDA


Orquídea vanda como cuidar
COMO CUIDAR DA ORQUÍDEA VANDA

50 espécies, muitos cruzamentos feitos por produtores, gerando mais de 150 variedades de cores, com desenhos diferentes.

ORIGEM: Ásia: Regiões de pântanos e mangues

FOLHAS: Uma sequencia de folhas em duble.

Adicionar legenda

FLORES: Demoram cerca de 1 a 2 anos para despontar a primeira haste floral, as flores  duram cerca de 2 meses, depois de despontar a flor ainda cresce.

Adicionar legenda

Curiosidade: Para que os insetos não ataquem a flor ainda em botão a planta libera um líquido açucarado atrativo a eles.

Adicionar legenda

RAÍZES: São aéreas, chegam atingir mais 2 metros de comprimento, em seu habitat natural elas crescem até atingir o solo para buscar umidade, se a ponta estiver com a coloração verde ou marrom (conforme a espécie) significa que a planta está bem.

Nota: Não gostam de ficarem em vasos, alguns produtores estão comercializando a planta em vasos plásticos transparentes, sem substrato.

LUMINOSIDADE: Gosta de muita luz, mas não de luz solar direto, em seu ambiente natural recebe luz filtrada através das árvores.

REGAS: Não pode haver descuido, pode ser realizada de 2 formas: com uso de borrifador manual ou mergulhar a planta num balde com água (deixe até parar de sair bolhas de ar), com cuidado para não danificar as raízes.

Dica: Se as folhas se fecharem está faltando água, se estiverem abertas, rígidas e a planta pesada está hidratada.

No Verão: Diariamente, ou no mínimo 4 a 5 vezes por semana.

No Inverno: No mínimo 2 vezes por semana.

TEMPERATURA: Aprecia clima quente e úmido.

UMIDADE: Apreciam umidade do ar alta: em torno de 80%.

FERTILIZAÇÃO: Aplique NPK 20-10-10, 1 vez por semana.

Adicionar legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário