Atenção leitores

Não trabalho com venda de plantas e não envio sementes.
COMENTÁRIOS - Peço desculpa. Infelizmente não estou conseguindo responder os comentários no tempo devido, na medida do possível vou fazendo
Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

FEEDBACK - Agradeço o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que tenho escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

19 de jan de 2019

GENGIBRE-VERMELHO - ( Hedychium coccineum )


Herbácea rizomatoza

NOME CIENTÍFICOHedychium coccineum.


NOME POPULAR: gengibre-vermelho, gengibre-laranja.


FAMÍLIA: Zingiberaceae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Índia, China e Indochina.

PORTE: De 1,5 a 2,0 metros de altura.

FOLHAS: Nascem diretamente do caule, de forma alternada e paralela, são longas e estreitas, de coloração verde médio, medem até 0,5 metro de comprimento.

FLORES: As belas inflorescências que surgem no verão, são terminais, cilíndricas, medem cerca de 25 cm, compostas de muitas flores de coloração que pode variar do vermelho a laranja para quase amarelo.

LUMINOSIDADE: Sol pleno, meia-sombra.

Nota: Nas regiões de clima mais quente, a planta prospera melhor protegida do sol, nas horas mais quentes do dia (das 10h00 as 16h00).

ÁGUA: Gosta de solo mantido sempre úmido, mas não encharcado, regar dia sim dia não, com maior quantidade nas épocas de temperatura mais elevada.

CLIMA: Aceita vários tipos de clima, desde que se tenha os devidos cuidados, mas sua preferência é por clima temperado.

Nota: Com a ocorrência de frio intenso, toda parte aérea ira secar, mas por ter rizomas (tipo de caule subterrâneo), a planta não irá morrer e voltará a brotar na primavera.

CULTIVO: Aprecia solo rico em matéria orgânica, mantido úmido e deve ter boa drenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário